09 a 11 de novembro de 2017

Centro de Vivência - Campus da UFV - Viçosa, MG - Brasil

Histórico    


A primeira edição do SIMLEITE foi realizada em 1999, com o título de Simpósio Sobre Produção de Leite no Brasil. Em 2009, foi dada continuidade ao evento, com a realização do II SIMLEITE - Simpósio Nacional de Bovinocultura Leiteira, tendo sido efetivado como um importante difusor de tecnologias para o setor. As duas primeiras edições foram realizadas pelo Departamento de Veterinária da Universidade Federal de Viçosa. A partir da terceira edição, realizada em 2011, visando aumentar o teor multidisciplinar do evento, os Departamentos de Veterinária e Zootecnia promoveram o evento conjuntamente criando um simpósio ainda mais abrangente, com sua 1° edição internacional e com aproximadamente 500 participantes de todas as regiões do país e quatro diferentes países.

Em outubro de 2013 a IV edição marcou um grande avanço na participação da sociedade, contou com mais de 650 inscritos e 23 palestrantes de 5 países diferentes em modalidade de palestra e workshops simultâneos.

Em outubro de 2015 a V edição contou com 500 participantes e 21 palestrantes de 4 países diferentes. Na edição de 2015, caso optassem, os participantes puderam realizar a submissão de resumos expandidos dando-lhes a oportunidade de apresentarem seus trabalhos tanto no área da pesquisa como na extensão.

 

 

Comissão Organizadora


Marcos Inácio Marcondes – Professor Adjunto DZO/UFV

Polyana Pizzi Rotta – Professora Adjunta DZO/UFV

José Domingos Guimarães – Professor Associado DVT/UFV

Cristina Mattos Veloso – Professora Adjunta DZO/UFV

Anna Luiza Lacerda Sguizzato – Mestranda em Zootecnia/UFV;

Gabriel Carlos Benhami de Oliveira – Graduando em Agronomia/UFV

Marcos Vinícius Carneiro Pacheco – Mestrando em Zootecnia/UFV

Caroline Brito da Silva - Graduanda em Zootecnia/UFV

Elias Antonio Costa Lopes - Graduando em Zootecnia/UFV

Rafael Pereira Barbosa - Graduando em Medicina Veterinária/UFV

Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.