10 a 12 de Outubro de 2019

Centro de Vivência - Campus da UFV - Viçosa, MG - Brasil

Formação

José Luiz Tejon Megido é mestre em Educação Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, Doutor em Educação pela UDE/Uruguai; Jornalista e publicitário formado pela Casper Líbero. Administrador com ênfase em marketing, com especializações na Pace University/EUA, Harvard/EUA, e MIT/EUA. Em liderança tem especialização no INSEAD/França.

 

Carreira

Tejon assumiu as carreiras de acadêmico, consultor, conferencista e escritor. Criou a TCA International em parceria com o Studio Panzarani em Roma/Itália. É Sócio-diretor a agência de consultoria e publicidade Biomarketing. É comentarista da Rádio Jovem Pan. Conselheiro do CCAS – Conselho Científico Agro Sustentável. Membro da ABMR&A - Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio.

Coordenador acadêmico do programa Master Science Food & Agribusiness Management – Audencia Business School, de Nantes, França. Professor convidado de programas In Company na FGV / ESPM. Medalha do mérito acadêmico ESPM. Diretor Acadêmico da Biomarketing Educação.

Foi diretor estatutário do Grupo O Estado de S. Paulo (Jornal Estadão), diretor do Grupo Agroceres e da Jacto S/A. Participou de negociações em muitos países, como Japão, Índia, África do Sul, Escócia, França, Inglaterra, Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Noruega, América Latina. Nos Estados Unidos atuou decisivamente na viabilização da “Joint Venture” da BellSouthCorporation com o Grupo Estado.

 

Prêmios

Diversas vezes premiado com o top de Marketing da ADVB e como profissional do ano. Recebeu o Troféu Great Key Speaker pela Olmix, na França. É integrante do Hall da Fama pela Academia Brasileira de Marketing e obteve o prêmio Destaque Imprensa pela AEASP em 2016. Alcançou o prêmio máximo na categoria de professor conferencista no Brasil, sendo eleito “Top Of Mind” pelo prêmio Estadão de RH. Eleito pela Revista Isto É Dinheiro Rural uma das 100 personalidades mais influentes do agribusiness. Homenageado pela Massey Ferguson como destaque no agrojornalismo brasileiro 2017.

Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.